5 coisas que nos fazem sentir falta do Orkut

12 de julho de 2017

Boatos de que a rede social Orkut está de volta e em sua melhor versão, relembre alguns momentos.

 

orkut-thumb-800x282-75754

 

O Orkut foi a primeira rede social a fazer sucesso, chegou a 30 milhões de usuários no Brasil. Mas… Com o passar do tempo, e a constante evolução dos meios tecnológicos, sua popularidade caiu e ele perdeu bastante espaço para outras redes como Facebook, Twitter e recentemente Instagram. Mas quem é que não se lembra dos scraps, depoimentos e comunidades?! O Orkut realmente deu super certo no Brasil e hoje nós viemos relembrar alguns desses momentos. Confira!

1. Só AdC cOm ScRaP

download (3)

Oficialmente onde todo mundo se achava super famoso e popular, o recado “Só AdC cOm ScRaP” que traduzindo significa “Só adiciono com scrap/mensagem” era uma frase padrão em quase todos os milhares de perfis, o que significa que para ser aceito na rede social da outra pessoa, você teria que deixar uma mensagem “caprichadinha” com fontes em negrito, itálico, sublinhado, ah… E colorido! Aí quem sabe né?!

2. EsCrEvEr Aximm (com letras minúsculas e maiúsculas)

Como vocês viram no “Só AdC cOm ScRaP”, no Orkut todas as pessoas escreviam da forma que quisessem e era “super cool” EsCreVer Aximm, com muitas pontuações e letras minúsculas e maiúsculas na mesma palavra. Gramática literalmente não era o forte dessa rede social e lá o português era sacrificado a cada segundo. Coitado dos professores…

Algumas das palavras mais usadas: Naum, na1, pk, amr, flw vlws, póòxaa, vs, qii, desha, tipz… Iiiiih, tem uma lista extensa, viu?! Se eu citar todas vou ficar aqui um dia inteiro… ahsuahsauhas

3. Brigar pelo TOPO dos depoimentos

Altamente disputado nos perfis, o topo era considerado a primeira mensagem no espaço de depoimentos. “PirulitO Q Bate Bate. PirulitO Q Jà Bateu! Vai DescendO Dessa Budega. Q o TopO Agora É Meu”. Hahaha, nem adianta negar, nós sabemos que você já fez ou conhece alguém que fazia isso. Relaxa! Era super divertido e as pessoas realmente se sentiam importantes e valorizadas. Você não imagina o quanto isso fazia bem para a auto-estima. 😀

arteblog2 (1)

4. Criar uma comunidade: Eu conheço a (fulana)

As comunidades que existiam no Orkut são bem parecidas com os grupos que temos hoje no Facebook, porém com algumas peculiaridades… Por exemplo, as comunidades revelam mais que interesses, revelavam nossa personalidade e nos deixavam mais próximos de pessoas com gostos similares e compatíveis. E novamente pra inflar o ego, eram criadas comunidades “Eu conheço a (fulana)”, onde eram convidados amigos e familiares para mostrar o quanto a fulana era “conhecida/famosa”. Meio doido isso, não?! rs.

5. Jogar os melhores jogos

c15083ba012d056f12313b075c91

Colheita Feliz realmente fez muita gente feliz, o jogo que simulava uma fazenda em tempo real permitia plantar todos os tipos de plantas e produtos e ainda “roubar” a plantação do vizinho (caso ele ainda não tenha colhido a tempo, rs). Um jogo viciante que envolveu muita polêmica e popularidade.

naruto classicpoke

Ah, e outro jogo que fez sucesso na rede social foi o Buddy Poke, onde era possível criar um avatar de si mesmo e se relacionar com o avatar dos outros perfis. Além de identificar o seu humor do dia/momento. Ahhh… que saudades do Orkut!!!

E aí, o que vocês acham da retomada dessa incrível rede social? Conta aqui pra gente nos comentários… 😀

arteblog2 (1)

Atenção! Os comentários do blog são feitos via Facebook, se quiser deixar o seu, esteja logado! Gostaríamos de lembrá-lo que o comentário é de total responsabilidade do autor e sendo assim, comentários racistas, homofóbicos e de qualquer cunho preconceituoso ou difamatório em geral poderão ser denunciados por outros usuáros e você perderá sua conta.
  • iW Super Fast © 2020
  • Desenvolvido por BLACKPEARL